MANAUS REALIZA TREINO ABERTO AO PÚBLICO EM ESQUENTA PARA 'JOGO DO ACESSO'
Foto: Assessoria Manaus FC |
Na véspera do jogo mais importante de sua história, a diretoria do Manaus decidiu receber o calor do torcedor amazonense e, de portões abertos ao público, fará o último trabalho visando a decisão pelo acesso com o Caxias-RS. A atividade, que inicia às 9h desta sexta-feira (19), na Arena da Amazônia, pretende aproximar a torcida local em apoio ao representante baré na luta pelo acesso à Série C de 2020.
O zagueiro do Gavião do Norte, Thiago Spice destacou a importância de sentir a energia positiva do torcedor esmeraldino antes da partida decisiva contra os gaúchos, neste sábado (20). “Nós ficaremos felizes se os torcedores vierem, mas se não puder vir, sabemos que tem o horário de trabalho. Mas contamos com o apoio de todos, se puderem vir, conversar com a gente aqui serão bem vindos”, disse.
O treinador do Gavião, Welington Fajardo também ressaltou a aproximação do clube com a torcida e relembrou a recepção da delegação do Verdão da Capital no aeroporto internacional Eduardo Ribeiro, na última quarta (16), após batalha em Caxias do Sul-RS.
“É importante esse congraçamento do time com a torcida. Eles já foram nos receber lá no aeroporto, na volta lá de Caxias. Eu senti os jogadores bastante emocionados, felizes. E acho que é importante a pessoa ir tirar um tempo pra ir lá, dar um apoio”, declarou Fajardo.
Chegada do Caxias-RS
A delegação do “Falcão Grená” (apelido do time do Caxias) desembarcou em Manaus no fim da noite de ontem (18), e já está concentrada no Nobile Hotel Airport, na Torquato Tapajós, bairro Tarumã, na zona Norte da capital.
Por receio de represálias da torcida local, a diretoria do Caxias enviou ofício, no início da semana, para o Comando Geral da Policia Militar do Amazonas. O documento pede escolta policial para a delegação do time gaúcho antes e depois do confronto diante do Manaus, na Arena. O ofício também pleitea a permanência de policiais militares no entorno do hotel enquanto a equipe gaúcha estiver na capital. Vale ressaltar que no jogo da ida, no Rio Grande do Sul, a delegação do Gavião sofreu com a torcida do Caxias, que soltou fogos próximo a concentração do time amazonense durante a madrugada que antecedeu o duelo no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Caravana da Velha Serpa
Em apoio ao Manaus FC, a equipe do Penarol, de Itacoatiara (distante a 269km de Manaus), está organizando uma caravana para acompanhar a partida do acesso do Gavião. De acordo com um dos responsáveis pela caravana, Juka Bala, a ideia é mostrar a grandeza do Penarol e torcer por dias melhores do futebol amazonense.
“Pensamos muito em mostrar que o clube torce pela melhora do futebol daqui. E torcemos para que o Manaus consiga esse acesso, e quem sabe, no mínimo, chegar um dia a Série B”, frisou.
Juka Bala também destacou que, além da van com 15 lugares cedida ao clube com passagem no valor de R$100 mais ingresso, outros torcedores estão se mobilizando para acompanhar a caravana azulada até a capital. “Tem muita gente que vai pro jogo, ,e muitos vão em carro particular. Estão fazendo cota pra gasolina e já compraram ingresso. Até o momento deve ter umas 50 pessoas que confirmaram”, concluiu.
*Acrítica
Nenhum comentário