CIRURGIÕES RETOMAM PLANTÕES NAS UNIDADES DA REDE ESTADUAL DO AM



Plat_o_sem_paceinte_no_corredor__6__7991129F-92E9-468C-AF2D-C18688A835AD.JPGFoto: Roberto Carlos/Secom

Segundo a pasta, os cirurgiões gerais voltaram ao plantão na noite de quinta-feira (8), e os cirurgiões vasculares retomaram o atendimento na manhã desta sexta-feira (9).
Uma paralisação parcial ocorreu nesta semana, em protesto por pagamentos. Na quinta-feira (8), o governo liberou o pagamento ao Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas (Icea), no valor de R$ 4.120.859,760, referente ao mês de maio. Os pagamentos das demais cooperativas médicas seguem tramitação legal para liberação, segundo o Estado.
Ainda na quinta (8), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve a tutela de urgência concedida pelo Estado, que proibia a paralização do serviços do Icea.
Nesta sexta-feira (9), a direção das unidades e os médicos plantonistas voltaram às atividades e avaliaram os impactos. A Susam informou que todos trabalham integrados para manter em 100% a capacidade de atendimento nos hospitais e serviços de urgência e emergência.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, o momento é do diálogo com a classe médica.
"Queremos construir um modelo de saúde melhor do que o que temos hoje, para isso precisamos avançar e planejar melhor a nossa rede de assistência. Estamos trabalhando juntos nesse sentido", disse.

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário