EM TONANTINS, JOANA DARC (PL) VERIFICA DEMANDAS DO MUNICÍPIO
Após receber diversas denúncias relativas à gestão administrativa de Tonantins, a deputada estadual Joana Darc (PL) foi até o município para averiguar as referidas denúncias e ainda acompanhar o caso da Vereadora Suelem Lofiego, que está sendo cassada por fazer denúncias contra a atual administração da cidade.
Como madrinha das Guardas Municipais do Amazonas, a parlamentar foi acionada para verificar as necessidades e dificuldades enfrentadas pela categoria em Tonantins. Em visita à sede da Guarda Municipal, a parlamentar pôde constatar as condições de total abandono em que se encontram os profissionais que ali trabalham. “Vidros quebrados, muita sujeira, falta de material de limpeza, e o local não tem banheiros adequados para o uso dos guardas. São condições insalubres de trabalho, um total descaso”, registrou a deputada.
Ainda de acordo com Joana Darc, o descaso vai muito além, para exercer seu trabalho da melhor forma os guardas usam os próprios veículos para patrulhar a cidade, pois a prefeitura não os fornece. “Dar estrutura para execução do trabalho da Guarda Municipal é dever da Prefeitura que deve investir e preservar segurança pública do município”, reforçou a parlamentar.
Ainda na cidade, a parlamentar foi até o Hospital Municipal Frei Francisco, averiguar a denúncia de uma reforma que havia sido realizada no local, mas as condições encontradas no local, foram de total abandono. “a cozinha onde se prepara a alimentação dos pacientes e funcionários, se encontra sem condições sanitárias e cheia de baratas. Vimos ainda que os equipamentos do hospital se encontram enferrujados, e que gazes são embaladas com ferro de passar”, informou Joana Darc. Segundo Joana Darc, durante a fiscalização no Hospital, uma cidadã tentou impedir a entrada da parlamentar e sua equipe no local, e ainda dificultou o acesso ao livro de ponto do hospital e demais documentações.
De acordo com a parlamentar, outra denúncia preocupante, seria o uso indevido do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) pela atual gestão de Tonantins.
Na oportunidade, como Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), fez uma visita técnica a um lixão clandestino a céu aberto em uma estrada do município. No local são despejados de forma inadequada e sem qualquer controle, materiais hospitalares e toda espécie de lixo. Vale ressaltar que o local fica próximo a uma comunidade de agricultores e por trás passa um igarapé. De acordo com a deputada a comissão irá tomar as devidas providências para a situação seja resolvida.
Nenhum comentário