EX-JOGADOR DE FUTEBOL É PRESO SUSPEITO DE ASSALTAR CASA E FAZER MULHER REFÉM



O jogador de futebol do Amazonas, Delciney Pinheiro,30, foi preso nesta quinta-feira (15), suspeito de participar de um assalto a uma casa no bairro Parque Dez, Zona Centro-sul de Manaus. O atleta é conhecido por ter atuado como jogador profissional dos times Nacional Futebol Clube e Princesa do Solimões Esporte Clube, entre outros times da capital amazonense.
De acordo com o delegado titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, Delciney e mais duas pessoas chegaram de carro ao imóvel e abordaram uma mulher de 53 anos que é secretária da casa e estava entrando na residência enquanto o restante da família havia saído para o trabalho.  A mulher foi feita refém durante a ação, que durou cerca de 20 minutos. Os outros dois homens envolvidos no assalto estão foragidos.
Da casa foram levados objetos eletrônicos e outros materiais pertencentes à família. As investigações, localizaram o veículo utilizado no assalto estacionado em uma rua do bairro Coroado, Zona Leste. Delciney foi preso no mesmo bairro onde foi localizado o carro, na casa dele, na rua São João, com ajuda de imagens da câmera de segurança.
Material apreendido na casa do suspeito  — Foto: Eliana Nascimento/G1 O trio, em posse de arma de fogo,subtraiu duas televisões, um notebook, uma câmera fotográfica, roupas, dinheiro, entre outros objetos. Foto: Eliana Nascimento

Ainda segundo a polícia outras investigações apontam que Delciney pode estar envolvido em mais roubos naquela região.
“Na casa dele, encontramos vários chips com celular, provavelmente chips de aparelhos de outros roubos que ele possa ter participado. Tem um áudio no celular dele em que ele menciona participação em um assalto em uma mansão”, disse o delegado.
A polícia ainda procura pelos outros dois homens que participaram da ação criminosa. O jogador foi preso em flagrante por roubo qualificado e uso de arma de fogo e após apresentação na unidade policial, será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul de Manaus.

Nenhum comentário