FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D CONFIRMADA PARA DOMINGO (18), NA ARENA VIVALDO LIMA
A Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer (Sejel) informa que, em razão da classificação do Manaus FC para final do Campeonato Brasileiro Série D, a ser disputada em dois jogos, sendo o primeiro jogo (ida) em Santa Catarina, no dia 11 de agosto, às 16h (Brasília), e o segundo jogo (volta), no dia 18 de agosto, às 17h (Manaus), o evento Festival Intense Colors, marcado desde o mês de maio, foi transferido do Pódium da Arena Vivaldo Lima para o Kartódromo de Manaus, em mesmo dia e horário.
“O jogo é histórico para o nosso futebol e o organizador do Intense Colors entendeu a importância desse jogo. Temos duas semanas para preparar uma grande festa, como foram os dois últimos jogos do Manaus em casa”, convoca Caio André de Oliveira, secretário da Sejel.
A definição do dia e horário do jogo foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, após contato com o clube. Após o São Raimundo, em 1999, o Manaus é o segundo time amazonense a chegar a uma final de campeonato brasileiros série D. O outro foi o América, em 2010.
Nesse período, o Amazonas não tinha estádios habilitados para jogos de finais de acordo com as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol, que exigia a capacidade de 10 mil lugares e por isso o jogo foi realizado em Santarém (PA). “Muita gente critica a construção da Arena da Amazônia, mas todos nós do futebol somos gratos por ela existir. Assim podemos jogar em casa perto de nossa torcida”, enfatizou Caio.
O Manaus Futebol Clube ainda não divulgou os locais de vendas de ingressos e nem os valores. Com o recorde de público registrado no jogo do dia 20 de julho, contra o Caxias, com 44.121 torcedores no estádio, a expectativa é que o público, motivado pela decisão histórica de um Campeonato Brasileiro em Manaus, seja superior a 40 mil torcedores mais uma vez. “Estamos aguardando o momento correto para divulgarmos tudo sobre o jogo. Além da estrutura, temos a preocupação de informar a população sobre tudo e vamos utilizar todos os canais possíveis”, concluiu Caio.
Nenhum comentário