FLAMENGO DESGASTADO, DIEGO FALHANDO E GILBERTO EM TARDE INSPIRADA IMPÕE 3 A 0 NO FLAMENGO

JESUS INSISTE QUE NO PRIMEIRO GOL O ATACANTE BAIANO ESTAVA IMPEDIDO
O Flamengo sentiu o desgaste neste domingo, em Salvador, e foi derrotado pelo Bahia ainda no primeiro tempo, com um 3 a 0 no marcador. Em coletiva após o jogo, Jorge Jesus destacou os erros cometidos e questionou o primeiro gol de Gilberto, mesmo validado pelo VAR.
- A verdade do jogo é essa (parte física), mas não é tudo. Foram oito jogos em 25 dias, contra o Emelec a intensidade foi alta, mas o Bahia teve mérito de ter agressividade legal no início. Não conseguimos impor o nosso jogo. Cometemos erros que nos fez sofrer os três gols. Tudo isso associado a falta de frescor físico foi determinante para vantagem de 3 a 0. Não sabendo muito como chegou, mas com mérito. Continuo a achar que o primeiro gol foi impedimento, mas isso não é desculpa - afirmou Jesus.
O Flamengo permaneceu na 3ª posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, agora a oito do líder Santos. No sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, o Rubro-Negro encara o Grêmio.
Um complemento importante é que tivemos que mudar completamente a dupla de zagueiros, que se comportou muito bem no último jogo. O fato de a equipe estar mais alta ou não, não por conta disso. O primeiro gol tivemos um erro de posicionamento. O Piris teve alguma dificuldade para compensar movimentos.
Filipe Luís
Claro que sabemos que o Filipe não tem competido, mas temos que colocá-lo para jogar. Só assim vai ter essa competitividade. Tem treinado mais intenso que os outros, me deu sinais positivos, o Renê veio de um jogo muito desgastante e achei que o Filipe pudesse estar melhor. Para tudo isso, forma decisões que tínhamos que tomar. Quando se joga de semana a semana, é mais fácil. Quando tem esse componente (da série de jogos), a escolha passar por componentes que não são apenas táticos ou técnico.
Flamengo sofreu e foi derrotado pelo Bahia em Salvador — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC BahiaFlamengo sofreu e foi derrotado pelo Bahia em Salvador — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Quando se perde, você sente a derrota. Ainda mais o Flamengo, que não está habituado a perder. Claro que vamos sentir, até pela nossa torcida estar na Bahia para nos ajudar e nos dar calor para ganhar. Não conseguimos entrar no jogo. Tem coisas que não tem explicação. O Bahia ganhou por 3 a 0. Não conseguimos entrar pela competitividade do Bahia. A derrota pesa? Claro. 3 x 0 ao intervalo não é fácil. Há coisas que quando se ganha, vamos evoluir. E outras que quando não se ganha vamos aprender. É um campeonato corrido, todas as equipes vão perder muitos pontos. E esperamos ter força para chegar.

Nenhum comentário