MANAUS BATE JACUIPENSE E GARANTE PRIMEIRA VAGA NA DECISÃO DA SÉRIE D
Diante de mais de 15 mil pessoas, o Manaus derrubou o Jacuipense-BA por 1 a 0 e, agora, vai brigar pela taça do Brasileiro Série D. O responsável pelo gol histórico foi Hamilton, que marcou de pênalti. Na final, a equipe amazonense enfrenta o vencedor do jogo entre Ituano e Brusque.
Com o empate na primeira partida, tanto Manaus quanto Jacuipense-BA entraram no jogo precisando de gols para classificar sem a dramática disputa de pênaltis. Porém, esbarrando na forte defesa baiana, o Gavião só foi levar perigo ao gol de Jordan aos 28 minutos com Dolem.
Contudo, uma peça fazia a diferença mesmo com a forte marcação da equipe baiana. Rossini, pela direita, aterrorizava o zagueiro Nilson, que acumulava faltas em cima do camisa 10. O primeiro amarelo veio aos 34 minutos; o segundo, aos 36, após falta dura. A expulsão mudou o rumo da partida.
Com um a mais, o Manaus voltou com uma mudança após o intervalo. Vitinho entrou no lugar de Vandinho e deixou a equipe de Fajardo ainda mais aguda. Repetindo o roteiro da primeira etapa, Rossini continuava bem, agora pelo lado esquerdo. E numa tentativa de cruzamento do meia, a bola bateu na mão de Thiago dentro da área. Pênalti muito bem batido por Hamilton, que agora é um dos artilheiros do campeonato.
Ao final da partida, Rossini disse que o momento é de comemoração. “A ficha vai caindo gradativamente. Ainda estamos na euforia por essa conquista, essa classificação para a final”, afirmou o camisa 10, que fez grande partida.
Fonte: Portal A Crítica
Nenhum comentário