QUEM PAGAMOS PARA NOS PROTEGER, NOS MATAM!
Parece clichê, mas infelizmente em algum lugar do Brasil todos os dias algum policial saca uma arma e nos mata. Esse caso que recentemente aconteceu e abalou, gerando comoção em Rio Preto da Eva onde uma universitária estudante de Psicologia Thalia Oliveira, na flor da idade aos 18 anos, foi estúpidamente assassinada, abatida pelas costas sem direito de se defender pela irresponsabilidade de um sargento que ao não ser atendido por um infeliz motoqueiro numa blitz sacou da arma e deu um tiro certeiro na nuca da jovem.
Insisto, a morte desta estudante de maneira vil, covarde e acima de tudo por um motivo até certo ponto fútil, se levarmos em consideração a cidade onde praticamente todo mundo se fala, se vê na feira, no balneário na frente da cidade, se conhece.
O motoqueiro errou, correto? ao não parar para a revista, porém não era motivo para o sargento sacar a arma e disparar sabendo que a bala não iria passar incólume pela estudante que momentos antes se divertia, dançava feliz pela vida, pelos amigos, num posto de gasolina, para alcançar o pseudo-infrator! Dizem, não tenho certeza que o histórico do sargento não era dos mais qualificados; muitos inclusive, no município emitiram depoimento que esse militar gostava de se exibir dizendo que, qualquer coisinha com ele era na bala!
Por outro lado, sabemos que a atitude do sargento Rosivaldo Oliveira foi um ato isolado, que muitos "defensores da lei" seguem ao pé da letra a doutrina carregada há décadas pela briosa Polícia Militar: 'Servir e Proteger'! Que sirva de exemplo essa morte, para que outros militares pensem duas vezes antes de puxarem o gatilho!
Pra finalizar, uma estranha coincidência: quem escreve este artigo tem sobrenome Oliveira, assim como o sargento é Oliveira e a vítima estudante de Psicologia, também é Oliveira!
Nenhum comentário