SARGENTO DA PM MATA JOVEM DE 18 ANOS DURANTE BLITZ EM RIO PRETO DA EVA






Foto: Reprodução/Facebook

Thalia Oliveira, de 18 anos, foi morta vítima de arma de fogo, na madrugada deste domingo (18), por volta das 5h, no município de Rio Preto da Eva, (distante a 83 Km de Manaus). O suspeito de ter cometido o crime é um sargento da Polícia Militar do Amazonas identificado como Rosivaldo Oliveira.
Segundo familiares, Thalia voltava com um amigo em uma motocicleta e havia saído de uma festa em um posto de combustível  na entrada do município, quando foram parados em uma blitz da PM. Na ocasião, o condutor não teria obedecido a ordem de parar deixando o local quando o policial atirou em direção a eles, atingindo a cabeça de Thalia.
Thalia estava cursando o 1º período do curso de Psicologia, em uma faculdade particular da capital.  Ela ainda foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento e morreu no local. O Instituto Médico legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo.
Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar informou que o sargento da PM efetuou o disparo, que atingiu a jovem de 18 anos de idade, após a motocicleta não parar durante abordagem policial. O caso será apurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), que instaurou procedimento administrativo contra o militar que responderá a Inquérito Policial Militar (IPM) com o imediato afastamento de suas funções até a conclusão dos procedimentos judiciais cabíveis.

Nenhum comentário