HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM BARCO VINDO DO MUNICÍPIO DE TEFÉ


Homem foi achado morto em embarcação (Foto: Jair Araújo)

O vendedor de banana, Robson Lima Rabelo, de 36 anos, foi encontrado morto com sinais de agressão, na manhã desta quarta-feira (18), dentro da embarcação Comandante Severino Ferreira, oriunda de Tefé (a 523 quilômetros a oeste da capital), após aportar no porto fluvial de Manaus, Centro.
De acordo com a família da vítima, Robson veio de Tefé para buscar a cunhada que estava doente, na capital. Uma prima, identificada como Adriana da Silva Lima, explicou que o homem era usuário de drogas e teria supostamente roubado um celular e aliciado duas meninas, o que ocasionou revolta na tripulação. Ainda segundo Adriana, a vítima se alterou com os tripulantes e foi detida em uma sala pelos comandantes da embarcação.

Os passageiros então teriam imobilizado Robson e levado para o setor de cargas do barco.  De acordo com o delegado, quando a vítima estava no setor de cargas, ele teria fugido e se jogado no Rio Solimões. A tripulação, com ajuda de uma boia, resgatou Robson, e levou novamente ao barco. A vítima quando voltou, entrou em luta corporal com os passageiros. Para contê-lo, o amarraram e o colocaram em uma sala fechada.
O delegado Guilherme relatou que por volta das 3h encontraram a vítima desacordada e constataram a morte. Nesta manhã, policiais da DEHS foram até o Porto de Manaus para iniciar as investigações. Eles ouviram o comandante que contou sua versão dos fatos. A perícia informou que havia marcas de agressão pelo corpo, mas que a real causa da morte só vai ser comprovada após a perícia do instituto Médico Legal (IML).

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário