PRATICAMENTE TUDO ACERTADO PARA A IDA DE JOSUÉ NETO PARA O PTB

JOSUÉ NETO COM O 'ETERNO PRESIDENTE' DO PTB ROBERTO JÉFERSON
A novela da troca de partido do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Josué Neto, caminha para o capítulo final.
O sinal do último ato foi emitido pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a seus aliados no Amazonas.
Ele antecipou que virá a Manaus, em novembro, e que sua principal missão será filiar o parlamentar, ainda no PSD do senador Omar Aziz.
Josué tenta sair de seu atual partido desde o início do ano.
Quer um partido para comandar e levar adiante sua pré-candidatura a prefeito de Manaus.
Receia permanecer no PSD e ficar sem campo partidário para uma disputa majoritária, assim como aconteceu com o ex-deputado David Almeida (Avante), que, mesmo governador interino, em 2017, foi preterido por seu partido, que apoiou Amazonino Mendes, que rompeu com o PSD assim que voltou ao poder.
Apesar disso, Josué enfrenta resistência do senador Omar.
A resistência, porém, já foi superada, garantem integrantes do PTB-AM.
Segundo eles, politicamente, a saída do deputado do PSD foi acertada com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, que já teria avalizado a desfiliação do parlamentar.
Juridicamente, o assunto foi tratado nos últimos dias com a vinda de mais um irmão de Roberto Jefferson a Manaus, Ronaldo Francisco, que há meses participa das negociações envolvendo o parlamentar.
No PTB, Josué deverá assumir a presidência municipal da legenda, posto que lhe dá musculatura para articular sua candidatura a prefeito de Manaus.
 *BNC

Nenhum comentário