AÇÃO DO PROCON REGULARIZA DÉBITOS DE CONTAS DE ÁGUA DE MAIS DE 150 FAMÍLIAS EM MANAUS
Foto: Juan Muniz
Além de negociarem as dívidas, 154 famílias que estavam com débitos em contas de água foram inclusas na tarifa social - um direito dos moradores de baixa renda - durante o “Mutirão de Negociação”. A ação, que regularizou a situação dos devedores, foi realizada nos dias 18 e 19 deste mês, pela Prefeitura de Manaus no conjunto residencial Manauara I, no Salta Etelvina, Zona Norte da capital.
A moradora do conjunto, Marilene Silva disse estar satisfeita com a iniciativa. “Estava com uma dívida de mais de R$ 7 mil em meu nome e, graças a essa ação, consegui regularizar minha situação. Agora, estou com pouco mais de mil reais, o que consigo pagar. Estou muito grata, fui muito bem atendida e direcionada”, declarou a dona de casa.
O secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes afirmou que a intenção é promover em outras zonas da cidade. Ele acrescentou ainda que a tarifa social, além de ser um direito para quem possui baixa renda, também pode ser solicitada nos Postos de Atendimento ao Cidadão (PACs).
A ação foi realiza pela Secretaria Municipal de Direito do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), por meio do Procon Manaus, em parceria com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e a empresa concessionária Águas de Manaus.
Tarifa social e cidadania
Para se cadastrar e receber o benefício da Tarifa Social é preciso apresentar o número de Inscrição no Programa Bolsa Família (NIS); documentos que comprovem a titularidade da ligação de água; RG, CPF e comprovante de residência.
O benefício da Tarifa Social recai sobre a primeira faixa de consumo, que será estendida de 0 (zero) a 10 (dez) metros cúbicos/mês para 0 (zero) a 15 (quinze) metros cúbicos/mês, com desconto de 50% (cinquenta por cento).
Procon Manaus
O Procon Manaus está à disposição do consumidor para atendimentos via WhatsApp, pelo (92) 98842-3030 e também pelo 0800-092-0111. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, na rua Afonso Pena, 38, Praça 14, zona Centro-Sul.
Fonte: G1 AM
Nenhum comentário