JOGADORES DO FLAMENGO DESFILAM PELO CENTRO DO RIO APÓS TÍTULO DA LIBERTADORES

Nação rubro-negra se reúne na Avenida Presidente Vargas, no Centro, à espera dos jogadores, que desfilarão em carro aberto Foto: CARL DE SOUZA / AFP

O elenco do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro às 10h49 deste domingo e foi comemorar o bicampeonato da Libertadores, conquistado na véspera sobre o River Plate, nos braços da torcida. Os jogadores estão em um trio elétrico na Calendária, o ponto de partida do desfile pela Avenida Presidente Vargas, no Centro.

Após o desembarque no Galeão e a passagem pela imigração, o grupo seguiu escoltado pela Polícia Militar e foi ao encontro dos milhares de torcedores que já esperavam os campeões da América com camisas, bandeiras e faixas.

O clima é de euforia. A massa de rubro-negros se intensifica a partir do Mercado Popular da Uruguaiana. Na porta da Candelária, torcedores se amontoam ao redor de carros técnicos de transmissão.

O grupo Flaparódias é um dos que animam os presentes, puxando as principais letras da torcida em ritmo de samba e pagode e ainda improvisando rimas.

— Todo jogo do Flamengo a gente está junto. Saímos da Ilha do Fundão e hoje não podia ser diferente — conta Diego Fonseca.



Gabigol com bandeira do Flamengo na janela do avião Foto: Reprodução/TV Globo
Gabigol com bandeira do Flamengo na janela do avião Foto: Reprodução/TV Globo

O Flamengo conquistou a América pela segunda vez em sua história de maneira dramática. Dominado durante a maior parte do jogo, virou sobre o River Plate com dois gols de Gabigol em um intervalo de três minutos.

*O Globo

Nenhum comentário