JOSUÉ NETO COMEMORA INVESTIMENTOS QUE LEVARÃO ÁGUA TRATADA ÀS FAMÍLIAS DO INTERIOR

O presidente da ALE, deputado Josué Neto, durante solenidade na sede do governo (Foto: Divulgação)
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), deputado Josué Neto participou, nesta quarta-feira (21), da solenidade dos 50 anos da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) e lançamento de novos investimentos que levarão água tratada, além da ampliação da rede de serviços para a população do interior do Estado. O evento aconteceu na sede do governo, na Avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste da capital.
Durante o evento, Josué falou sobre a importância dos governos estadual e federal trabalharem juntos a favor da população. “Para que estivéssemos hoje aqui anunciando esses investimentos foi necessário um encaixe histórico entre a vontade do governo federal, do presidente Jair Bolsonaro, em investir no Amazonas. Porque os outros governos federais não investiam no Amazonas? Quando governo federal, governo estadual e prefeituras trabalham juntos isso é bom pra população”, afirmou.
Ainda de acordo com o parlamentar, o povo depende muito da qualidade da água da Cosama no Estado. “A água quando não é tratada mexe com a saúde das crianças, causando verminoses e hepatites, quando ela recebe um tratamento de forma errada como o caso de Nova Olinda do Norte com grande quantidade de flúor e cloro causa doenças como o câncer. E, isso sem dúvida nenhuma é a essência de espírito público. Parabéns pela iniciativa e trabalho desenvolvido no Estado”, disse.
Funasa
O deputado Josué Neto relembrou que no mês de outubro, o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, esteve em Manaus e anunciou um investimento do governo federal que nunca foi feito antes em toda a história do Amazonas na área de saneamento básico. “Naquele dia falei tinha que ser com o Wilson (Lima), pois a bola procura o craque e as boas energias procuram pessoas que emanam essa boa vibração. Aconteceu esse encaixe histórico do governo federal em investir no Amazonas”, destacou o presidente da ALE, que também buscou soluções, em abril, quando esteve em Brasília durante um compromisso com Nogueira com objetivo de resolver os problemas dos aterros sanitários do Estado e tirar o Amazonas dos níveis de saneamento que assemelham-se ao de países de extrema pobreza.

Nenhum comentário