DRAUZIO VARELLA PEDE DESCULPA A FAMÍLIA DE MENINO MORTO POR TRANS
Drauzio Varella pediu desculpas pela repercussão da reportagem veiculada ao Fantástico no dia 1°de março, em que abraça a transexual Suzy, cujo nome de batismo é Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos.
Em vídeo publicado nesta terça, médico também negou possibilidade de se candidatar a algum cargo político.
Suzy é detenta na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos (SP).
Depois que a reportagem foi ao ar, descobriu-se que ela foi condenada pelo estupro e assassinato de um menino de 9 anos. A revelação revertou a onda de empatia inicial que o caso provocara.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele conta que soube do crime cometido por Suzi Oliveira somente no domingo (8), quando foi revelado que ela foi condenada pelo homicídio de um menino de nove anos.
— Não há o que falar. É um crime que choca a todos nós.
“Na matéria em questão, o foco eram as condições em que vivem as transexuais presas. As estatísticas oficiais indicam que a imensa maioria delas está detida por roubo ou furto.
A maneira pela qual Suzy foi apresentada deu a entender que ela fazia parte desse grupo majoritário. Por isso eu entendo a frustração de quem se decepcionou”, disse Varella.
Em seguida, Drauzio cita uma nota publicada ainda no domingo, na qual disse que "é médico, e não juiz", e pede desculpas à família do menino assassinado.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário