AMAZONAS TEM 1.050 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS

Foto: Reprodução/Facebook


A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) disse que foram registrados 68 novos casos de ontem para hoje. Pelo terceiro dia consecutivo, o número de novos casos caiu.

Até o momento, 53 pessoas morreram vítimas de Covid-19 no estado. As informações são do boletim de atualização de informações sobre monitoramento de casos e medidas de prevenção e controle do novo coronavírus (Covid-19), divulgado na tarde deste sábado.

Manaus concentra 932 dos casos confirmados, onde foram registrados 45 óbitos. Em todo o interior, são 118 casos confirmados.

Manacapuru lidera os registros no interior, com 64 infectados. Interior Além de Manaus, 16 cidades registram infectados.


Com a divulgação dos números deste sábado, o panorama no interior ficou assim: Manacapuru (64); Itacoatiara (11); Iranduba; Santo Antônio do Içá (7); Parintins (6); São Paulo de Olivença (5); Tonantins (3); Anori (2); Careiro da Várzea (2), Presidente Figueiredo (1), Tabatinga (1), Boca do Acre (1), Manicoré (1), Novo Airão (1), Tefé (1) e Careiro Castanho (1).
Internados

Conforme a FVS-AM, 206 pessoas com Covid-19 estão internadas no Amazonas. Desse total, 130 estão em leitos clínicos e 76 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Das pessoas internadas em UTIs, 34 estão na rede privada e 42 estão na rede pública.

Há, ainda, 312 pacientes internados com sintomas de Covid-19. São os casos suspeitos. Desses, 267 estão em leitos clínicos e 45 estão em UTIs. “Lembrando que, dentre esses casos, nós podemos ter pacientes que apresentam a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em decorrência de outros vírus que não o Covid-19”, disse Rosemary, citando a Influenza A e outros vírus respiratórios.

Atualmente, 747 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar. Isso representa 72% dos casos confirmados.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) investiga 220 casos suspeitos. “São as coletas realizadas ontem que estão sendo processada nesse momento”, disse a diretora-presidente da FVS-AM
Mortes


A FVS informou que 75 óbitos com suspeita de Covid-19 foram notificados no estado. Desse total, 53 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade da doença no Amazonas subiu para 5%. Dos 75 óbitos notificados, o Lacen descartou 15 casos e investiga outros sete. Além de Manaus, as cidades que já registraram mortes são Manacapuru (3), Parintins (2), Presidente Figueiredo (1); Manicoré (1) e Novo Airão (1).

Nenhum comentário