FAB TRANSPORTA 6,9 TONELADAS DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES E AMBULÂNCIA PARA BASE AÉREA DE MANAUS


Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram missão durante na sexta-feira (10/4). Conforme a instituição, foram transportadas 6,9 toneladas de equipamentos hospitalares e uma ambulância para a Base Aérea de Manaus.

 O material será destinado ao atendimento de pacientes com Covid-19, no Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN). 

Segundo a instituição militar, o KC-390 Millennium, avião multimissão da FAB, decolou às 12h de sexta-feira da base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino à Base Aérea de Manaus. A aeronave estava transportando 6,9 toneladas de equipamentos hospitalares e uma ambulância.

 Já o avião C-105 Amazonas decolou às 15h da base aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP), para Fortaleza (CE), com 30 respiradores hospitalares, aproximadamente uma tonelada de carga. 

De acordo com a FAB, essa foi mais uma ação de enfrentamento ao novo coronavírus, deflagrada pelo governo federal. 

“A missão interministerial, coordenada pelo COMAE junto ao Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde, visa transportar equipamentos e insumos a diversas regiões do Brasil, para auxiliar no combate à COVID-19”, informou a FAB.

A diretora do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN), tenente-coronel Rosieny Santos Batalha, comentou a importância de receber os materiais e equipamentos neste momento. “Aqui no Estado, o crescimento da Covid-19 é substancial e essa carga que recebemos vai aumentar a capacidade de internação do nosso hospital”, garantiu.

Nenhum comentário