HOMEM É BALEADO APÓS REAGIR A ASSALTO


Um homem de 47 anos ficou gravemente ferido após lutar com um ladrão, que invadiu a residência dele, e ser baleado com três tiros. 
O suspeito do crime, identificado pela polícia como Junail Sobrinho Martins Peçanha, de 19 anos, foi preso quando tentava fugir. 
A tentativa de latrocínio aconteceu na madrugada desta terça-feira (14), na rua Dona Londrina, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.   
Conforme a polícia, por volta de meia-noite, a vítima foi surpreendida por Junail dentro da casa. 
Ao tentar evitar o roubo, o homem agrediu o suspeito, mas acabou sendo ferido com três tiros no tórax. 
Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que faziam patrulhamento próximo a área onde ocorreu o crime, foram acionados pelo filho da vítima. A equipe policial avistou o suspeito tentando fugir e ao tentar realizar a abordagem foram intimidados. Janail apontou a arma na direção dos PMs, que revidaram e efetuaram um tiro, que acertou a perna esquerda do suspeito. 
A vítima foi socorrida por familiares e levada para o Hospital e Pronto-socorro (HPS) Platão Araújo, onde segundo a polícia, se encontra em estado grave. 
O assaltante também recebeu atendimento médico na mesma unidade de saúde. Com ele, a equipe da 27ª Cicom conseguiu apreender um revólver calibre 32, usado no crime. O material e o jovem foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Conforme o delegado Jander Mafra, Janail ainda informou um nome falso para tentar dificultar o trabalhado da polícia. A equipe investiga um outro comparsa que agiu junto com o suspeito preso.
"Uma testemunha viu um outro criminoso que conseguiu fugir no momento da confusão, vamos trabalhar para localizar essa pessoa", explicou o titular do 6º DIP. 
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi autuado por latrocínio tentado e deve ser levado para audiência de custódia. 

Nenhum comentário