FUNCIONÁRIO DE EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA É SOTERRADO POR BURACO NO COROADO

Foto: Divulgação Águas de Manaus

MANAUS – Um funcionário da Águas de Manaus ainda não identificado ficou soterrado por um deslizamento ocorrido na manhã desta quinta-feira (4), em Manaus.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe da Águas de Manaus estava realizando uma manutenção em um buraco na avenida Rodrigo Octávio, próximo ao viaduto da Bola do Coroado, Zona Leste, quando houve um deslizamento e um funcionário ficou preso por metros cúbicos de barro.

O acidente ocorreu por volta das 10h50.

As equipes de bombeiros militares da Unidade Resgate (UR – 20), da Auto Bomba Tanque (ABT – 31) e do Auto Rápido (AR – 47) foram deslocadas para a ocorrência.

Quando a primeira equipe (UR-20) chegou ao local, os funcionários haviam conseguido suspender a cabeça do colega preso para que ele pudesse respirar enquanto aguardava o socorro dos bombeiros militares.

Os bombeiros conseguiram retirar a vítima e realizaram a imobilização.

De acordo com a equipe, no momento do atendimento o funcionário da Águas de Manaus não apresentava lesões visíveis, queixando apenas de desconforto torácico. Foi transportado ao centro de trauma do Hospital Pronto Socorro João Lúcio. Os sinais vitais eram estáveis.


NOTA ÁGUAS DE MANAUS

Manaus, 04 de março de 2021 - A Águas de Manaus informa que está prestando a devida assistência ao colaborador envolvido no sinistro relatado. Ele está em atendimento médico, mas já fora de perigo. O funcionário está sendo acompanhado por um representante da empresa no hospital.

 A Águas de Manaus dará toda a assistência que ele precisar para se recuperar e se restabelecer. A concessionária já iniciou uma investigação interna para apurar as causas da ocorrência.

A Águas de Manaus ressalta que todos os trabalhadores, da empresa e de terceirizadas, são submetidos a treinamentos de segurança do trabalho regularmente e dispõem de todos os equipamentos necessários para desenvolver as atividades com segurança.




Fotos: Divulgação Águas de Manaus

Texto: Portal Caboco

Nenhum comentário