VÍDEO MOSTRA PAIS INCENTIVANDO CRIANÇAS A QUEIMAREM MÁSCARAS EM PROTESTO CONTRA MEDIDAS PARA CONTER COVID

Crianças queimam máscaras em protesto em Idaho, nos EUA (Foto: Reprodução/Twitter/Sergio Olmos)

Um vídeo gravado por um jornalista norte-americano mostra um protesto, realizado no último sábado (6), em que crianças são incentivadas por seus pais a queimarem máscaras. O ato faz parte de uma série de movimentos contra as medidas tomadas para conter a covid-19 em Idaho, nos Estados Unidos.

Nas imagens, registraras do lado de fora do Capitólio de Idaho, na capital Boise, crianças pegam punhados de máscaras cirúrgicas azuis e as jogam no fogo. Um menino é ouvido gritando: “Destrua-as!” Assista ao final desta reportagem

Segundo o Washington Post, mais de 100 pessoas se reuniam para protestar contra os mandatos das máscaras como uma afronta às suas liberdades civis. Houve outros protestos pelo estado.

As diretrizes atuais do governo de Idaho não obrigam o uso de máscaras em todo o estado, embora haja uma forte recomendação e até acompanhas para o uso das proteções faciais em espaços públicos, tanto interno quanto externos. O uso de máscaras é uma recomendação expressa do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) como medida fundamental para o controle da pandemia.

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos e mortes causadas por covid-19 no mundo. De acordo com o levantamento da Universidade Johns Hopkins - que, desde o início da pandemia, faz um acompanhamento em tempo real - 28,9 milhões de pessoas foram contaminadas pelo coronavírus nos EUA, e mais de 525 mil morreram em decorrência da doença.

Nenhum comentário