PROTETORES DE ANIMAIS COMEMORAM INICIATIVA DA DEPUTADA JOANA DARC



Os protetores e cuidadores de animais contemplados no 1º Edital de Ração do Amazonas comemoraram a iniciativa da deputada Joana Darc (PL) que beneficiou mais de 2 mil animais comunitários com quase 4 toneladas de ração altamente nutritiva.

Para a protetora Autamine Salum, a doação representa um novo momento na causa animal. “ Eu quero agradecer a deputada Joana Darc porque ela está fazendo o que ninguém fez pela causa animal, todas as promessas que ela fez ela tá cumprindo. E eu só tenho uma palavra pra ela: Gratidão! Isso aqui [doação de ração] é o nosso sonho e eu tenho certeza que depois da passagem da deputada Joana a causa animal cresceu e se tornou respeitada”, relatou.

Emocionada, a cuidadora Janete Ayres informou que se sente bem representada pela atuação de Joana Darc em defesa da causa. “É tão bom a gente poder contar com ela e saber que não estamos sozinhos. Ela foi a primeira pessoa que me ajudou a castrar meus animais e agora com essa doação ... não tenho palavras pra agradecer tudo o que a Joana fez pelos meus animais”, disse.


Joana declarou que pretende lutar para que essa iniciativa se torne um programa definitivo. “Esse projeto é um compromisso que eu fiz com os protetores, que são aquelas pessoas que cuidam de animais de rua, animais que foram abandonados, maltratados e que agora estão recebendo gratuitamente uma ração de qualidade premium. Ainda temos muito o que fazer e eu quero tornar isso uma política pública de Estado. Eu tenho certeza que vamos realizar esse sonho”, disse.

As inscrições para a segunda edição do processo seletivo para a doação de ração a protetores e cuidadores de cães e gatos já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de abril, através do link: https://fas-amazonia.org/projeto-de-bem-estar-animal-e-fauna-domestica/ . Os participantes que foram aprovados no primeiro processo seletivo estão automaticamente inscritos neste novo edital.

Fotos: Adriano Santos

Matéria de responsabilidade da assessoria da Deputada Joana Darc*

Nenhum comentário