ALEAM OUTORGA TÍTULO DE CIDADÃO DO AMAZONAS A PILOTO DE AVIAÇÃO

 

Nesta quinta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) concedeu o Título de Cidadão do Amazonas ao piloto de aviação Fábner Louzada Depizzol. Proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), a solenidade de outorga foi realizada em Sessão Especial híbrida no plenário Ruy Araújo, na sede da Casa Legislativa, conforme Lei Estadual nº 5.323/20. 

Para o autor da propositura, a homenagem é o reconhecimento da Casa Legislativa do trabalho desempenhado por Fábner Louzada no Estado, realizando o transporte aéreo dos amazonenses com segurança e responsabilidade no interior do Amazonas.

“Ao realizar o sonho de voar, o nosso homenageado participou de inúmeras missões pelo Amazonas e passou a conhecer mais sobre a cultura amazonense, o povo, a flora, a fauna e as nossas riquezas. Esse conhecimento credenciou o comandante de avião anfíbio a transportar amazonenses com segurança e responsabilidade pelo interior do nosso Estado”, justificou João Luiz, ao comentar que o compromisso do comandante Fábner está além da logística pessoal, o piloto também realiza missões nas áreas de saúde, educação e transporte de suprimentos. 

“Nesta pandemia, o nosso homenageado teve um papel importante ao transportar pacientes infectados com Covid em um avião anfíbio, além de levar oxigênio, remédio e suprimentos às comunidades mais necessitadas neste momento. Por tudo que tem feito pelos amazonenses, o comandante é merecedor deste honraria”, completou o autor da proposta.

Para o homenageado, receber o título de cidadão amazonense é uma honra. “Agradeço ao deputado João Luiz e, principalmente, ao Estado do Amazonas pela receptividade e por ter acolhido a mim e a minha família. Quando fazemos o nosso trabalho, ele se torna parte do nosso cotidiano, mas quando esse mesmo trabalho é observado por outras pessoas, torna-se grande. E esse reconhecimento é muito gratificante”, ressaltou Louzada. 

A sessão contou, ainda, com a participação da deputada Therezinha Ruiz (PSDB), do secretário chefe da Casa Militar, Coronel Fabiano Bó, representando o governador Wilson Lima; subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Nicolau Libório dos Santos; e do titular da Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada ao Interior (SEA Interior), Cássio Roberto do Espírito Santo. 

Origem

Nascido em Eunápolis, na Bahia, em 23 de novembro de 1987, migrou para o Norte do país com a família, ficando raízes no município amazonense de Boca do Acre. Em 2004, chegou a Manaus, se alistou as Forças Armadas e, em 2006, ingressou na Força Aérea Brasileira como soldado voluntário. No ano de 2008, passou no concurso da FAB e participou de inúmeras missões pela Região Amazônica. Quatro anos depois, deixou a corporação e iniciou o Curso de Piloto Privado em uma Escola de aviação da Capital Amazonense. Em 2013, formou-se piloto comercial de avião, quando teve a oportunidade de conhecer 100% do Amazonas e, em pouco tempo, alçou a posição de comandante de um avião anfíbio, onde permanece nos dias atuais, voando por nossa Amada Amazônia. 


Nenhum comentário