COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA COVID DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL NO AMAZONAS


Vacinação começou pelo município de Iranduba. Foto: Diego Peres/ Secom

Manaus/AM - A uma semana da retomada das aulas presenciais no interior, profissionais da educação começaram a ser vacinados nesta segunda-feira (17), no interior do Amazonas.

Nota Técnica Conjunta da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), publicada sexta-feira (14), destina quase 10 mil doses de imunizantes para a fase inicial da vacinação desse público.

Nesta segunda, os primeiros professores vacinados foram da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Maria Izabel Ferreira Xavier Desterro e Silva, em Iranduba.

A vacinação deste grupo ocorre após decisão da juíza da 1ª Vara da Federal do Amazonas, Jaiza Fraxe, que determinou que a União encaminhasse 40 mil doses extras de vacinas para esse público.

Inicialmente, as vacinas vão atender os municípios de Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. Outras cidades da Região Metropolitana serão vacinadas nos próximos dias.

Careiro da Várzea e Silves já vacinaram educadores, de acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seduc).

A estimativa da secretaria é que 40% dos 26 mil profissionais da rede estadual já foram imunizados durante a vacinação de outros grupos: ribeirinhos, indígenas, pessoas com comorbidades e pessoas acima de 60 anos.

Portal do Holanda*

Nenhum comentário