MAUÉS COMEMORA 90 DIAS SEM ÓBITOS POR COVID-19 O MUNICÍPIO FOI O PRIMEIRO NO AMAZONAS A VACINAR PESSOAS COM 35 ANOS SEM COMORBIDADES NO INÍCIO DE
A cidade de Maués comemora 90 dias sem nenhum óbito de casos do novo coronavirus. Distante da capital amazonense 256 quilômetros, o município atuou massivamente na vacinação da sua população.
“Temos muito a comemorar, além de não termos óbitos na nossa cidade, os casos de internações também diminuíram. Tivemos alguns pacientes que ficaram apenas 24 horas em observação no Hospital Municipal, eu creio que isso se deve à vacinação e a uma boa gestão para que a população se conscientize que vacina boa é no braço”, disse o prefeito de Maués, Júnior Leite (PSC).
O último óbito pela doença ocorreu no dia 25 de junho. Com a imunização acelerada e o trabalho intenso das equipes, o município, que possui a população mais longeva do Amazonas, continua no ritmo intenso para que mais pessoas se imunizem.
“Assim como todo o Brasil, muitas pessoas tomam a primeira dose da vacina e não tomam a segunda, portanto, a partir de agora, teremos o projeto ‘ Busca Ativa’ para os habitantes ribeirinhos que não tomaram a segunda dose ou que por algum motivo não tomou a primeira dose, além dos idosos que precisam imunizar com a terceira dose”, explica o secretário municipal de Saúde, Franmartony Firmo.
“Busca Ativa” é o projeto de imunização, onde agentes de saúde da Prefeitura de Maués percorreram em lanchas rápidas, comunidades rurais, averiguando se há pessoas que não tomaram a segunda dose, além de levar a primeira e terceira dose. Conscientizando também a população local que, para ter uma eficácia da vacina, é necessário tomar as duas doses.
QUEM PODE SE IMUNIZAR NO BUSCA ATIVA?
Os rios que serão visitados pelas equipes de saúde do município.
Nenhum comentário