PC INVESTIGA A FRAUDE DE COMPRAS DE TÍTULOS DE TERRA NO AMAZONAS

 Equipes da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção deflagraram na manhã desta quinta-feira (30) uma ação policial que investiga a compra de títulos definitivos de terras por meio fraudulento dentro da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect).




Conforme o delegado Guilherme Torres, titular da especializada, o alvo principal da investigação é um empresário do ramo de pesca, responsável por adquirir um terreno de 11 mil metros quadrados de forma irregular e dividi-lo em 11 partes, entre funcionário e servidores da SECT. 

"O terreno fica situado na avenida das Torres e tem grande valor aquisitivo. Esses títulos foram divididos por esse empresário entre funcionários da secretaria. Era uma espécie de 'título de gratidão'. Hoje conseguimos apreender vários documentos, que comprovam as negociações fraudulentas", relatou o delegado. 

As ordens judiciais foram cumpridas por policiais civis nas primeiras horas da manhã de hoje e devem compor o Inquérito Policial (IP), que está em andamento. A operação de hoje é desdobramento de outra ação, deflagrada em maio deste ano. 

Nesta etapa, foram pelo menos 10 pessoas investigadas, que devem ficar à disposição da polícia para prestar os esclarecimentos necessários. 

EMTEMPO

Nenhum comentário