VEREADOR ‘ONCINHA MACIEL’ TEM PRISÃO DECRETADA POR ESTUPRO E SEGUE FORAGIDO; ENTENDA O CASO

 


O juiz Diego Martinez Fervenza Cantoário, da comarca de Urucurituba, proferiu na tarde desta quarta-feira (22) o decreto de prisão do vereador Jullison Samir Maciel, mais conhecido como Oncinha Maciel, no município de Urucurituba, a 207 km de Manaus. No documento, há ordem expressa de que o mandado seja cumprido pela Polícia Civil.

“Manda ao senhor Oficial de Justiça ad hoc ou à Autoridade Policial da 41a Delegacia Interativa de Polícia Civil – DIP deste Município, estando devidamente assinado, que em cumprimento ao presente mandado, dirija-se neste município ou onde possa ser encontrado e recolha à prisão o acusado Jullison Samir Tavares Maciel, ‘Onça’”, diz trecho do mandado.

Agentes policiais, ao receberem a ordem, foram até a residência do vereador, mas ‘Oncinha’ não estava no local, e as buscas prosseguem até que ele se apresente à unidade policial em companhia de um advogado.

PROCESSO DISCIPLINAR

Na ultima terça-feira (14), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) notificou a Câmara Municipal de Urucurituba (distante 207 quilômetros de Manaus) para instaurar um processo disciplinar contra o vereador Jullison Samir Tavares Maciel (PSL), o “Oncinha Maciel” como é conhecido no município, para apurar a possível quebra do decoro parlamentar.

O pedido na época foi do promotor de Justiça do município Kleyson Nascimento Barroso onde Jullison era apontado pela prática do crime de estupro, tendo como vítima uma adolescente de 15 anos. A informação conta nos autos do processo 0600305-10.2021.8.04.7600, que tramita em segredo de justiça.

O ofício foi enviado para o presidente da Câmara Municipal de Urucurituba, Cláudio Lima dos Santos. A conclusão, segundo o promotor, foi alcançada a partir dos relatos da vítima e familiares, do laudo de conjunção carnal e de relatórios do Conselho Tutelar e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

|“Diante da gravíssima acusação, recomendo a Vossa Excelência a apuração política pela Câmara Municipal de Urucurituba, para que seja investigada a possível quebra de decoro praticada pelo vereador, em razão de tão repugnante conduta”. Pede a recomendação do MP.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é processo.jpg

No documento, enviado na ultima terça-feira (14), o MP dáum prazo de 10 dias para que a Câmara Municipal de Urucurituba informe quais foram as providências tomadas sobre a instauração ou não do procedimento para a apuração da provável quebra de decoro parlamentar.

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Urucurituba confirmou o recebimento da recomendação do MPE-AM

Eleição 2020- Adversário politico do atual prefeito José Claudenor, mas conhecido como ‘Sabugo” do PT , Jullison Maciel; o “Oncinha Maciel” (PSL), era apoiador do Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) obteve no último pleito 408 votos. A família é proprietária de hotel e distribuidora no município.

Entramos em contato, mas o vereador não retornou os contatos.

* Portal Última Hora


Nenhum comentário