PARA COMENTARISTA, JOGADORES TÊM OPORTUNIDADE DE ENTRAR PARA HISTÓRIA E DIZ QUE SERIA VERGONHOSO O FLAMENGO ABRIR MÃO DO BRASILEIRÃO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No pós-jogo do Coluna do Fla, os comentaristas debateram sobre a possibilidade do técnico Renato Gaúcho abrir mão do Campeonato Brasileiro em detrimento da Copa do Brasil e da Libertadores. No último domingo (26), o Flamengo empatou em 1 a 1 com América-MG e perdeu a oportunidade diminuir a diferença para o líder Atlético-MG, que no sábado ficou no 0 a 0 com o São Paulo.

Para o comentarista Tulio Rodrigues, ser tricampeão brasileiro de forma seguida, seria algo histórico e que não tem preço, já que jamais o Flamengo conseguiu alcançar o feito na sua história.

— Não sei se o Renato abandonou [o Brasileirão] porque ele não tem essa autonomia. Vale lembrar do Abel em 2019, que queria poupar o time no Brasileiro e foi impedido pela direção. A gente está num momento de fazer história. Vencer o brasileiro três vezes de forma seguida, sendo a primeira vez na sua história, principalmente para os jogadores que participaram das três conquistas, não tem preço. Não se paga. É algo que nem o Flamengo de Zico conseguiu. 

— Se essa for a opção do Renato [abrir mão do Brasileirão], isso tem que ficar bem claro para a gente dar a nossa opinião. A minha opinião é de que o Flamengo não tem que abrir de campeonato nenhum. O Flamengo montou um time para não ter que abrir mão de campeonato nenhum. Abrir mão de um campeonato é vergonhoso —, concluiu.

VEJA A OPINIÃO COMPLETA:

O Flamengo volta a campo na próxima quarta (29), quando enfrenta o Barcelona, no Equador, na segunda partida decisiva da semifinal da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília). Você pode torcer e acompanhar ao duelo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários e Letícia Marques na reportagem.

*Coluna do Fla

Nenhum comentário