CONTA PODE FICAR MAIS CARA APÓS ÁGUAS DE MANAUS PEDIR REAJUSTE DE 42,41%
A Águas de Manaus entrou com um novo pedido de reajuste na taxa de cobrança nesta segunda-feira (29).
Desta vez, a concessionária pede que as contas de água sejam reajustadas em 42,41%. Segundo o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, o percentual leva em consideração à soma dos dois reajustes pleiteados pela empresa para os anos de 2020 e 2021. O primeiro de 24,52% ainda está suspenso por decisão judicial e o segundo de 17,89%.
O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) que aponte alternativas para que os usuários, sobretudo a população de baixa renda, não sejam impactados com o aumento.
“Desde o começo de sua gestão, o prefeito vem adotando várias providências em defesa dos usuários, uma delas é a proibição da concessionária de suspender o fornecimento de água por inadimplência para as famílias inscritas na Tarifa Social e ordenou inclusive que a empresa amplie para 100 mil o número de famílias beneficiadas com o desconto de 50% na conta de água, com a criação da Tarifa Manauara, o que deverá ocorrer até o fim do ano”, ressaltou Fábio.
Atualmente, a cidade de Manaus possui um índice de 98% de cobertura no serviço de abastecimento de água tratada e de 22% de cobertura de esgoto.
*PORTAL DO HOLANDA
Nenhum comentário