FLAMENGO X CEARÁ DEFINE SE BRASILEIRÃO “CONTINUA” OU SE GALO É CAMPEÃO
Wagner Meier/Getty Images e Pedro Vilela/Getty Images |
Depois de deixar escapar as chances de título na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo tem mais uma oportunidade de impedir a festa antecipada do Atlético-MG no Brasileirão. O time recebe o Ceará nesta terça-feira (30/11) no primeiro jogo após perder o troféu da competição continental para o Palmeiras.
Sob o comando de Maurício Souza — Renato Gaúcho deixou o cargo oficialmente nessa segunda-feira (29/11) —, o Flamengo volta a encontrar sua torcida depois do vice-campeonato no que pode ser a despedida de um ano sem grandes títulos depois de duas temporadas consecutivas conquistando troféus importantes — Libertadores e Brasileiro, em 2019, e Brasileiro novamente em 2020.
O confronto, que vale pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser o último significativo para o Rubro-Negro. Para seguir na briga pelo caneco nacional, os cariocas precisam vencer o Vozão. Se empatar ou perder, o Galo é consagrado como bicampeão brasileiro com três rodada da antecedência.
Uma curiosidade é que foi contra o mesmo Ceará que o Flamengo ergueu a taça de campeão brasileiro em 2019, na 34ª rodada do campeonato daquele ano. E é diante do Alvinegro Cearense que o time pode acabar com as esperanças de título em 2021.
Panorama em caso de vitória rubro-negra
Se o Urubu conseguir somar três pontos nesta terça, vai a 70 pontos, oito a menos que o Galo, e ainda pode ser campeão brasileiro se vencer os três jogos que restam para disputar. Mas para que isso ocorra, os mineiros precisam perder as três partidas que têm que disputar até o fim do campeonato.
O final só vai ser feliz para o Flamengo se o time vencer todos os jogos até lá e o Galo perder pelo menos dois e empatar um. O cenário é bastante favorável para a torcida atleticana voltar a soltar o grito de campeão brasileiro 50 anos após o primeiro título.
Confira os próximos jogos de Flamengo e Atlético-MG:
32ª rodada, dia 2/12
Bahia x Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, às 18h
36ª rodada, dia 30/11
Flamengo x Ceará, no Maracanã, às 20h
35ª rodada, dia 3/12
Sport x Flamengo, na Arena de Pernambuco, às 20h
37ª rodada
Dia 5/12
Atlético-MG x Red Bull Bragantino, no Mineirão, às 16h
Dia 6/12
Flamengo x Santos, no Maracanã, às 20h
38ª rodada, dia 9/12
Atlético-GO x Flamengo, no Antônio Accioly, às 21h30
Grêmio x Atlético-MG, na Arena do Grêmio, às 21h30
Metrópoles*
Nenhum comentário