ACUSADO DE MATAR ESPOSA E FORJAR SUICÍDIO DELA SERÁ JULGADO NESTA QUINTA EM MANAUS
Foto: Divulgação/Na imagem: Ivan Rodrigues Chagas ao lado de Jerusa Helena Torres Nakamine |
Manaus/Am- Ivan Rodrigues Chagas, acusado de assassinar sua companheira Jerusa Helena Torres Nakamine em Abril de 2018, com diversas facadas, será julgado amanhã (2), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis.
A sessão iria acontecer no dia 20 de setembro deste ano, mas foi adiada após a defesa de Ivan alegar que o réu estava em tratamento de saúde, fazendo uso, inclusive, de um dreno torácico, conforme atestados apresentados, e que não teria condições de participar do julgamento naquela data.
Crime - Jerusa era empresária e foi assassinada na própria residência na rua Luanda, no conjunto Campos Eliseos, bairro Planalto. De acordo com informações do TJAM, a perícia constatou que o crime foi motivado por ciúmes e também por interesse de Ivan nos bens da vítima.
Antes de confessar o crime, Ivan tentou forjar que Jerusa havia tirado a própria vida. Na época do fato, o delegado Jeff Mac Donald, titular da DEHS, informou que Ivan entrou com um pedido liminar para ter direito de administrar a empresa no casal, J.H. Torres Nakamine, 7 dias após cometer o crime. Já em outro processo, ele pediu o reconhecimento de união estável, que lhe daria o direito imediato a todo o patrimônio de Jerusa, mas a Justiça negou os pedidos.
Fonte: PORTAL DO HOLANDA
Nenhum comentário