MÉDICA É PRESA DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL POR COBRAR CIRURGIAS EM HOSPITAL PÚBLICO DE MANAUS
Delegado Guilherme Torres - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda |
Uma médica de 51 anos e duas mulheres de 21 e 24 anos foram alvos de uma operação da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, deflagrada nesta sexta-feira (10), em Manaus.
O trio é suspeito de vender cirurgias de laqueaduras dentro de um hospital público na capital. Cada procedimento custava em média entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil.
Tudo era feito com o material da própria unidade hospitalar e o esquema já acontecia há bastante tempo, segundo a polícia.
O delegado Guilherme Torres, como o esquema funcionava: “Uma médica, supostamente e nós temos imagens, teria conversado com familiares e pessoa que ficariam ali em volta do hospital público, cooptavam pacientes para que pudessem fazer essa cirurgia de laqueadura. O interessante é que nesse hospital, era autorizado se fazer apenas cirurgia cesariana, mas por fora se cobrava esses valores por laqueadura”.
Algumas vítimas já foram identificadas e ouvidas pela polícia, mas a suspeita é de que novas denunciantes possam surgir após a divulgação do caso.
A polícia segue com as investigações e apura ainda o suposto envolvimento de outras pessoas. As mulheres vão responder por por corrupção passiva e associação criminosa.
Fonte: Portal do Holanda*
Nenhum comentário