ALUNOS DA REDE PÚBLICA DOS ENSINOS INFANTIL AO MÉDIO TERÃO ÔNIBUS DE GRAÇA EM MANAUS


Os estudantes dos ensinos infantil, a partir dos 5 anos, fundamental e médio da rede pública terão a gratuidade garantida no transporte coletivo neste mês de fevereiro. De acordo com a Prefeitura de Manaus, a medida visa oferecer mais tempo para o cadastro e atualização dos dados dos alunos no sistema de bilhetagem do passe livre estudantil.

Segundo Paulo Henrique, diretor-presidente do IMMU, terá direito ao benefício o aluno que já está com o cadastro aprovado no sistema de bilhetagem eletrônica da rede municipal e estadual, independentemente se o estudante mora distante a um quilômetro ou não da escola.

“A gente precisa deixar claro que os alunos que têm direito à gratuidade são aqueles que moram a mais de 1 quilômetro da escola, mas essa distância não pode ser em linha reta e sim pelo trajeto que o aluno caminha até a escola. Essa é a checagem que está sendo aperfeiçoada no programa de georreferenciamento, disse Paulo.

Os estudantes que estão com problemas no cadastro, devem procurar a escola na qual estão matriculados e atualizar os dados para que sejam enviados ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), para que o benefício da gratuidade esteja disponível a esses alunos.

Os alunos que ainda estão com pendências, principalmente o Código de Endereçamento Postal (CEP) da residência e o CPF, devem fazer a atualização para não perder o acesso ao benefício da gratuidade.



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário