DECLARAÇÕES DE PAULO SOUSA TAMBÉM CAUSARAM POLÊMICA EM PASSAGEM PELO FUTEBOL INGLÊS

Técnico Paulo Souza durante treinamento do Flamengo Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Sob pressão no Flamengo, Paulo Sousa tornou público na terça-feira o atrito entre sua comissão técnica e o goleiro Diego Alves após a vitória sobre a Universidad Católica, na Libertadores, no Maracanã. O caso fez relembrar outro momento delicado da carreira do português, também envolvendo suas declarações, quando deixou o Queens Park Rangers, da Inglaterra, em 2009.

O caso foi relembrado pelo "Lance!", nesta sexta-feira. A demissão do treinador no QPR, à época, foi anunciada com apenas cinco meses de trabalho. No comunicado oficial, a diretoria informou que a decisão ocorreu após o clube inglês tomar conhecimento de que o treinador português havia "divulgado informação altamente confidencial e sensível".

A relação entre Paulo Sousa e a direção não era boa. A declaração do técnico sobre o empréstimo de Dexter Blackstock, então artilheiro da equipe, ao Nottingham Forest, colocando a decisão na conta da diretoria, culminou no fim do contrato. Na época, o dono do QPR era Flavio Briatore, italiano conhecido pela sua atuação na Fórmula 1. Sousa negou ter divulgado "informações sensíveis do clube", segundo a imprensa portuguesa, e prometeu que levaria o caso à Justiça.

*Extra

Nenhum comentário