ARENA AMADEU TEIXEIRA VOLTA A SER PONTO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID A PARTIR DE SEGUNDA
Foto: Reprodução |
Manaus/AM - A arena poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, zona Sul, voltará a ser ponto de vacinação contra Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (4), com atendimento das 9h às 16h, para imunização de crianças, adultos e idosos.
O novo ponto visa aumentar a oferta diária de vacina na capital, desafogando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que vêm registrando alta demanda desde a última quinta-feira. Na arena serão montadas dez estações de trabalho, com fluxos específicos para os diferentes públicos e capacidade de atendimento de até 2 mil pessoas por dia.
Com a operação do novo espaço, a UBS José Rayol, também localizada na avenida Constantino Nery, a alguns metros de distância, deixa de oferecer a vacina temporariamente.
Além da liberação recente da quarta dose para os que têm 18 anos ou mais, Manaus registra elevação no número de casos novos da doença, gerando maior procura pela imunização.
Para acompanhar os casos, a Semsa ampliou a oferta de teste rápido na rede municipal. O exame era feito em 28 unidades e agora está disponível em 42 durante a semana, sendo que 31 atendem das 8h às 17h e nove, das 8h às 20h. Aos sábados, 11 unidades de horário estendido realizam consulta e teste para casos suspeitos, das 8h às 11h.
O teste é indicado para pessoas que estão entre o segundo e o sétimo dia de sintomas gripais associados, como febre ou calafrios, tosse seca, coriza, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares e indisposição, entre outros.
O secretário da Semsa, Djalma Coelho, orienta a população a, além de se vacinar, manter os cuidados de proteção individuais. As medidas incluem a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, o isolamento nos casos de sintomas gripais e o uso de máscaras onde o equipamento continua a ser recomendado, ou seja, no transporte coletivo e por aplicativo, nas unidades de saúde e em todos os locais por pessoas idosas e imunossuprimidas.
Fonte: Portal do Holanda
Nenhum comentário