FUTURO INCERTO: FLAMENGO TEM SETE JOGADORES EM RETA FINAL DE CONTRATO

 

Gilvan de Souza/Flamengo

Faltando seis meses para o final da temporada, o Flamengo vive com sete jogadores em reta final de contrato e já podem assinar pré-contrato com outros clubes. Entre eles, estão Diego Alves, David Luiz, Filipe Luis, Rodinei, Diego Ribas e Vitinho.

O trio da Geração 85 (Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas), jogadores de grande importância na história do clube, estão na barca dos atletas em fim de contrato e, no momento, não fazem dos planos da diretoria para o ano que vem. Recentemente o goleiro Diego Alves falou sobre estar vivendo os possíveis últimos momentos com a camisa Rubro-Negra.

Posso estar vivendo meus últimos meses aqui com certeza dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e dos jogadores. Estamos aqui para ajudar o Flamengo. Nós jogadores vamos passar, vêm outros, e o Flamengo continua. Não existe essa parte individual, nunca existiu. Estamos aqui para ajudar, colocar o Flamengo onde merece com títulos e dar alegria para a torcida.

Já Filipe Luís e Diego Ribas ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Para o lateral esquerdo, o clube tem planos de integra-lo a comissão técnica permanente.


Incertezas

Os casos de Ayrton Lucas e David Luiz estão dependendo da performance individual. No começo do ano. lateral-esquerdo foi contratado junto ao Spartak Moscow por empréstimo até o fim da temporada e está disputando posição com Filipe Luís, também em reta reta final de contrato. O Flamengo segue avaliando a situação do jogador e tem até dezembro para compra-lo.

No caso de David Luiz, o zagueiro não é unanimidade entre os torcedores e para muitos não é o nome ideal para compor a dupla de zaga com Rodrigo Caio. Já com a idade mais avançada, o jogador ainda não conseguiu se firmar entre os titulares e convive com muitas críticas.


Renovações pendentes

As conversas para renovar com Rodinei e Vitinho estão travadas. Mesmo não sendo considerados titulares absolutos, ambos possuem bastante espaço no time principal Rubro-Negro.

No caso de Vitinho, a renovação foi pausada devido a lesão muscular que o tirou de combate por cerca de 2 meses. Já o lateral-direito é bastante questionado e a renovação ainda é analisada internamente.

Como a prioridade do Flamengo está sendo em investir em reforços na janela do meio do ano, com abertura no dia 18 de julho, o futuro dos atletas seguem incertos.


Metrópoles*

Nenhum comentário