“Auxílio Brasil é permanente”, garante Ministério da Cidadania

70
Reprodução

O Ministério da Cidadania reiterou, por meio de nota na noite deste sábado (13), que o programa Auxílio Brasil trata-se de um benefício permanente e, por esse motivo, não irá acabar em dezembro de 2022.

“A pasta vem garantindo atendimento pleno a todas as famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social, zerando a fila do programa. São mais de 20 (vinte) milhões de famílias atendidas, num repasse que ultrapassa R$ 12 bilhões (doze bilhões de reais) mensais injetados diretamente na economia dos estados e municípios, tornando-se o maior programa de proteção social continuado da história do país”, informou trecho da nota.

“Em paralelo ao Auxílio Brasil, o Ministério criou o Auxílio Gás dos brasileiros, benefício pensado para amenizar o custo da produção alimentar. As famílias recebem, a cada dois meses, o valor correspondente a 100% de um botijão de gás, estabelecido com base no Sistema de Levantamento de Preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis”, acrescenta.

Rede TV!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui