Diplomacia em risco? Vídeo mostra canguru tentando invadir embaixada da Rússia na Austrália

53
Foto: Twitter/b_nishanov/Reprodução

A Rússia esteve “sob ataque” na última semana, conforme vídeo compartilhado na quinta (11/8) nas redes sociais. A gravação mostra um canguru tentando invadir a embaixada russa em Canberra, capital da Austrália.

As cenas do marsupial forçando o portão da representação diplomática, sem sucesso, fizeram sucesso na web. O vídeo que se tornou viral foi registrado por uma das câmeras de segurança da embaixada russa. Um funcionário foi o responsável pelo compartilhamento nas redes sociais, informa o jornal australiano The Canberra Times.

“É a Austrália, e na Austrália acontece”, diz o diplomata russo, citado pelo periódico.

Os funcionários da embaixada se mostraram confusos e curiosos pelo “incidente diplomático”.

“Não há tantos cangurus na Rússia. No zoológico de Moscou existem alguns. Eles são muito bonitos”, comenta Ilya Roshchenkov, outra funcionária da embaixada russa.

“As câmeras de segurança da embaixada registraram uma tentativa de entrada não autorizada. Ninguém ficou ferido”, publica a embaixada da Rússia em seu perfil oficial no Twitter.

As imagens do curioso canguru já alcançaram quase um milhão de visualizações. A mídia russa chegou a divulgar essa tentativa de “invasão”.

O uzbeque especialista em segurança Bakhti Nichanov, residente em Washington (EUA), também divulgou o vídeo nas redes sociais junto do seguinte comentário: “Acho que agora sabemos em que lado da guerra os cangurus estão”. Ele se refere ao conflito entre Rússia e Ucrânia, que teve início em fevereiro deste ano.

Claro que muitos internautas ucranianos adoraram a “iniciativa” do animal. O agente imobiliário de origem ucraniana, Boris Teodorowych, que reside na capital australiana, diz, citado pelo The Canberra Times: “Esse pequeno canguru parece compartilhar a indignação que a maioria dos australianos tem pelas atrocidades que a Rússia está cometendo na Ucrânia. Bom para ele, pela iniciativa, e bom para as pessoas que diariamente estão protestando do lado de fora dessa embaixada, lembrando o desprezo que o mundo tem por quem está dentro dela, enquanto aproveitam os frutos da nossa democracia. É hora de chutá-los para casa”.

O jornal australiano faz questão de dizer que o canguru não se feriu após a tentativa infrutífera de invasão.

*Trendsbr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui