Prefeitura leva serviços de limpeza urbana para mais de 45 bairros de Manaus

33
Foto – Divulgação / Semulsp

A Prefeitura de Manaus atende, nesta terça-feira, 16/8, 45 bairros da capital com trabalhos de limpeza urbana. O cronograma diário da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) tem por objetivo levar serviços como varrição, poda, lavagem, capinação, além da coleta agendada e seletiva à cidade. A contagem não inclui o serviço de coleta domiciliar, que funciona diariamente, em todos os bairros manauaras.

A programação desta terça envolve mais de 1,5 mil servidores e prestadores de serviço e com isso a Semusp atendeu bairros como Adrianópolis, Aleixo, Alvorada, Armando Mendes, Betânia, Cachoeirinha, Campos Elíseos, Cidade Nova, Centro, Chapada, Colônia Terra Nova, Coroado, Compensa, Crespo, Dom Pedro, Educandos, Eldorado, Flores, Glória, Gilberto Mestrinho, Japiim, Jardim Versalles, Jorge Teixeira, Monte das Oliveiras, Mauazinho, Nossa Senhora das Graças, Nova Cidade, Novo Aleixo, Novo Israel, Parque das Laranjeiras, Paz, Petrópolis, Planalto, Presidente Vargas, Ponta Negra, Puraquequara, Praça 14, Redenção, São Geraldo, São Jorge, São José, Santo Antônio, Santa Etelvina, Tarumã, Viver Melhor entre outros locais.

De acordo com o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, todos os dias a pasta cumpre um cronograma de limpeza em diferentes pontos da cidade. “A determinação do nosso prefeito David Almeida é deixar nossa cidade mais limpa para se viver, por isso, estamos todos os dias na rua, seja com serviço de capinação, varrição, poda, lavagem, educação ambiental ou com serviços de coleta, que abrange todos os bairros da cidade, essa é a nossa missão”.

Capinação

Também, nesta terça-feira, a Semulsp está presente com os serviços de capinação no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona Oeste, com trabalhos diários. Outras equipes estão atuando na avenida do Samba (Flores), na zona Centro-Oeste; na minivila olímpica do conjunto Renato Souza Pinto (Cidade Nova), zona Norte; no bairro Puraquequara e na avenida Itaúba (Jorge Teixeira), ambos na zona Leste; na praça do conjunto Jardim Petrópolis (Petrópolis) e na orla do Bariri (Presidente Vargas), na zona Sul; na rua José Romão, no bairro Novo Aleixo, e no conjunto Viver Melhor, na zona Norte.

Poda e lavagem

O serviço de poda da Semulsp, que é feito após autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), está sendo realizado na Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da cidade.

A Semulsp também executa os serviços de lavagem e irrigação das plantas de praças e trevos da cidade, e está presente no Terminal de Integração 1 (T1), na avenida Constantino Nery; também na feira da Banana, no Centro; e na sede do órgão de limpeza urbana, no bairro Compensa.

Outros serviços

A Prefeitura de Manaus também executa o serviço de varrição em toda a área central e nas principais vias da cidade, localizadas nas zonas Norte, Leste, Sul, Centro-Sul, Centro-Oeste e Oeste.

A Semuslp realizou a limpeza do igarapé de Flores, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste; a praia da Ponta Branca, no bairro Educandos, zona Sul, também recebeu os trabalhadores da Prefeitura de Manaus, que fizeram toda a retirada dos resíduos do local.

Todo o lixo também foi tirado da área da Manaus Moderna, balsa da Panair, orla do Educandos e igarapé do Franco (Compensa).

O serviço de coleta agendada de grandes objetos, que retira materiais como sofás, camas e geladeira da casa do morador que solicita a ação, atendeu 20 endereços diferentes, nesta terça-feira, 16/8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui