Projeto de auditoria do TCE-AM selecionado pelo IRB é apresentado em evento nacional no Ceará

43
Foto: reprodução

Selecionada para integrar o rol de boas práticas do Instituto Rui Barbosa (IRB), órgão de inteligência dos Tribunais de Contas, a apresentação do relatório conclusivo da Auditoria Operacional na Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), realizado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), foi apresentado nos dias 3, 4 e 5 de agosto no 1º Seminário Nacional – A primeira Infância e os Tribunais de Contas, realizado em Fortaleza, no Ceará.

Submetido pelo Departamento de Auditoria Operacional da Corte de Contas amazonense (DEAOP/TCE-AM), o relatório da auditoria, que possui como tema de apresentação “Auditoria operacional na merenda escolar: achados de auditoria e a universalidade do atendimento”, passou por um comitê até ser selecionado pelo IRB.

“O trabalho foi apreciado por um comitê técnico especializado. Os métodos de fiscalização apresentados foram então classificados como “boas práticas” no âmbito das unidades de controle externo”, destacou o servidor da DEAOP do TCE-AM, Alexandre Amaral.

Segundo o servidor da DEAOP do TCE-AM, Alexandre Amaral, o evento que está sendo realizado no Ceará visa identificar trabalhos, metodologias ou procedimentos de Auditoria Operacional na área da primeira infância, cujo impacto tenha proporcionado melhorias ou tenha contribuído para o aperfeiçoamento da referida política pública.

“Esse trabalho faz parte de um conjunto de ações da Secretaria de Controle Externo (Secex) para otimizar e aprimorar seus procedimentos de fiscalização de forma a imprimir mais eficiência às suas auditorias”, explicou o servidor da DEAOP do TCE-AM, Alexandre Amaral.

Também participam do evento outros três auditores técnicos e dois estagiários lotados no Departamento de Auditoria Operacional da Corte de Contas amazonense. A equipe vem desde o início de 2022 mapeando processos de trabalho interno como forma de aprimorar os procedimentos e as rotinas das auditorias e monitoramentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui