INCIDENTE COM AVIÃO DA GOL FECHA PISTA DO AEROPORTO POR QUASE 2H

 

Aeroporto de Congonhas permaneceu fechado por 1h45 após incidente

Aeroporto de Congonhas permaneceu fechado por 1h45 após incidente

MÁRCIO NEVES/R7

Um avião da Gol teve o motor danificado momentos antes da decolagem e afetou fechou a pista do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, por 1 hora e 45 minutos na manhã deste sábado (26). O incidente manteve as pistas fechadas das 9h49 até 11h28, de acordo com a Infraero (estatal que administra aeroportos) — leia abaixo a nota na íntegra.

Ao dar potência no motor no momento da partida , a turbina da aeronave se desintegrou e espalhou peças e materiais na pista. A aeronave que tinha o aeroporto Santos Dumont, no Rio, como destino.

O episódio deixou detritos, pedaços de metal e óleo espalhados pelas pistas, afetando a movimentação das aeronaves. Os bombeiros foram acionados, e uma limpeza minuciosa foi necessária para garantir a retomada das operações.

Imediatamente, todos os pousos e decolagens foram suspensos e uma longa fila de aeronaves se formou na pista e no céu.

Um levantamento da Infraero indicou que pelo menos nove voos da Gol, da Latam e da Azul, com destino a São Paulo, foram cancelados, até as 11h. Para outros quatro voos, a indicação era que as pessoas procurassem as companhias aéreas.

A paralisação durou até cerca de 11h30, quando funcionários da Infraero conseguiram desobstruir o asfalto com jatos de água.

A reportagem tentou entrar em contato com o Aeroporto de Congonhas, mas não obteve resposta. Por telefone, a assessoria da Gol afirmou que não tinha conhecimento sobre o caso e informou que ainda vai se posicionar.

Em nota, a Latam informou que já voltou a operar voos com origem ou destino em Congonhas após a reabertura das operações no aeroporto. 


Leia a nota da Infraero na íntegra:

"As operações no Aeroporto de Congonhas ficaram suspensas entre 9h49 e 11h28 neste sábado, 26/11, devido a detritos deixados na pista por uma aeronave da empresa aérea Gol. Ao dar potência no motor no momento da decolagem com destino ao Aeroporto Santos Dumont, a turbina se desintegrou gerando grande quantidade de material na pista.

Os bombeiros foram acionados e uma limpeza minuciosa foi necessária para garantir a retomada das operações.

A suspensão causou impactos na operação que estão sendo contabilizados."


Fonte: R7

Nenhum comentário