PRESO ENVOLVIDO EM LINCHAMENTO DE SUPOSTOS LADRÕES DE ‘AMARELINHO’ EM MANAUS

 

Foto: Ivan Duarte

Manaus – Marcelo Arevalo Lopes, 24, envolvido no linchamento e morte dos supostos ladrões de ‘Amarelinho’ Josiel da Silva e Silva, 20, e Denilson Ijuma Gregório, 23, foi preso nesta sexta-feira (16). O crime ocorreu no dia 23 de julho deste ano, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu após a dupla entrar em um micro-ônibus do transporte alternativo, conhecido como ‘Amarelinho’, e anunciar o assalto.

No entanto, as pessoas reagiram e no momento em que a dupla estava fugindo, os passageiros conseguiram capturá-los e ambos foram linchados.

” A população de maneira nenhuma está autorizada a linchar quem quer que seja, estando ela cometendo crime ou não”, explica a delegada.

Conforme a autoridade policial no decorrer das investigações, Marcelo foi identificado como um dos autores do linchamento.

“Várias pessoas participaram da ação, pelos vídeos que temos, pelo menos dez pessoas participaram da ação de linchamento de uma das vítimas. A outra vítima que foi alcançada em outra rua nós não temos vídeo, mas sabemos que eram incontáveis pessoas”

Com as vítimas não foram encontradas armas e nem indícios de que poderiam ser de fato assaltantes.

“A gente tem notícias de que eles entraram no ônibus para assaltar, mas não foi feito ocorrência na polícia, não tem arma apresentada e a gente não saber sequer se esse assalto realmente aconteceu e essas pessoas são as pessoas que teriam entrado nesse ônibus para assaltar”.

O homem preso por envolvimento nos homicídios, possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.




Fonte: D24am

Nenhum comentário