SAIBAM ONDE ESTAVAM OS JOGADORES EMPRESTADOS PELO MANAUS FC

 

Pedro junto dos preparadores de goleiros da equipe paraense e os demais companheiros arqueiros. Foto: Reprodução

O Gavião do Norte encerrou a temporada de 2022 em agosto, mas isso não impediu que alguns atletas do clube continuassem entrando em campo. Como é o caso do goleiro Pedro, do zagueiro Jefferson, do volante Gilson Alves e do atacante Michel, que foram emprestados e estavam defendendo respectivamente o Cametá-PA, São Raimundo-AM, Luverdense-MT e o Passo Fundo-RS.

Pedro defendeu a equipe paraense em todos os jogos da segunda divisão estadual, somando ao todo treze partidas. O Cametá teve a melhor defesa do campeonato, sofrendo apenas 1 gol na primeira fase e 4 no mata-mata, sendo três deles nas partidas da semifinal - onde conquistaram o acesso à primeira divisão nos pênaltis. Na ocasião, o arqueiro chegou a ajudar a equipe agarrando uma penalidade. Pedro fez uma campanha de destaque, fazendo defesas importantes que levaram a equipe à conquista do título. Ao todo foram 13 jogos e apenas 5 gols sofridos.

Jefferson já havia sido emprestado no meio da temporada para o Desportivo Brasil, por onde disputou 9 jogos da Copa Paulista, chegando às quartas de final da competição. O time do sudeste foi o primeiro clube do defensor fora do estado do Amazonas. Recentemente, ao retornar para Manaus, foi reforçar o São Raimundo na disputa da Copa Verde. Demonstrando uma evolução tanto física quanto técnica, o zagueiro cria da base do Gavião foi titular desde a primeira partida até a chegada histórica do time à semifinal.



Jefferson disputando a Copa Paulista 2022 pelo Desportivo Brasil. Foto: Reprodução

Gilson disputou a Copa Mato Grosso e a Copa Verde pelo time do centro-oeste. Na competição estadual, marcou o gol da vitória sobre o Cuiabá, na última rodada da primeira fase, o que deixou o time na liderança. Ao todo, o meia esteve com o Luverdense em sete jogos, sendo titular desde sua chegada.



Gilson na partida em que fez gol contra o Cuiabá. Foto: Divulgação/Luverdense

Já Michel foi vice-campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol. O centroavante foi titular absoluto e um dos jogadores mais importantes na campanha que levou o Passo Fundo à final da competição. Marcou o gol da vitória do time duas vezes durante a fase mata-mata. Ao todo, o atacante fez 10 gols em 11 jogos, sendo o artilheiro isolado da competição.



Michel em uma das suas comemorações de gol pelo Passo Fundo. Foto: Dayana Giacomini

Os quatro atletas retornam ao Gavião do Norte para o início da temporada de 2023. O vice-presidente de futebol do Esmeraldino, Giovanni Miranda, falou sobre o que esse período de empréstimo agrega tanto ao jogador quanto ao clube.

“Esses empréstimos são muito bons para que os jogadores - que já vinham sendo utilizados no time - continuem em atividade. O Pedro tem uma idade boa, fez alguns jogos como titular nesta temporada pelo Manaus e, por ser goleiro, é importante não ficar parado. O desempenho do Michel emprestado não foi uma surpresa para nós, porque em todos os campeonatos que ele participa, tem bons números. Assim como o Gilson disputando a Copa Mato Grosso e a Copa Verde, é importante para quando retornar ao Manaus não ter ficado meses sem jogar”.

Por fim, Giovanni concluiu destacando a evolução do zagueiro Jefferson, que está no Manaus desde 2020. Uma das principais apostas do clube, seu contratado vai até o final de 2025.

“Com o Jefferson temos um contrato mais prolongado e, por ser cria da nossa base, temos um olhar diferente sobre ele. Estava fazendo uns jogos no profissional do clube e, principalmente, chegou a enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Foi titular no Desportivo Brasil e, na Copa Verde com o São Raimundo, foi um dos melhores em campo contra o Paysandu. É um garoto que vem crescendo dia a dia e vemos bastante potencial. Então a ida dos jogadores para outros estados acaba trazendo mais experiência e dando uma rodagem maior para eles”.

Fonte: manausfc

Nenhum comentário