VÍTOR PEREIRA APROVA CONTRATAÇÃO DE QUINTERO, E FLAMENGO ABRIRÁ NEGOCIAÇÃO PELO MEIA
Foto: Divulgação/Seleção Colombiana |
Juan Fernando Quintero foi oferecido a alguns times do Brasil: Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo. O interesse do meia, no entanto, é jogar no Rubro-Negro. Na Gávea, a diretoria levou o nome a Vítor Pereira, e o técnico aprovou a contratação do jogador colombiano, que atuou no River Plate (ARG) em 2022.
Vítor Pereira gosta das características de Juan Quintero e, inclusive, tentou levar o jogador para o Fenerbahçe (TUR) em 2016. O treinador autorizou a chegada do colombiano à Gávea, para que seja uma espécie de ‘reserva de luxo‘ de Everton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
Após o aval de Vítor Pereira, o Flamengo abrirá negociação para fechar a contratação de Juan Quintero, de 29 anos. A diretoria estava apenas esperando o ‘ok’ do treinador para intensificar as conversas. A expectativa, agora, é que o acordo não demore a ser finalizado, pois ambas as partes têm pressa para sacramentar as tratativas.
Quintero estará livre no mercado a partir de janeiro, pois o contrato com o River Plate termina no sábado (31). O jogador recusou a oferta do time argentino e não deve continuar no clube em 2023. Assim, ele vinha estudando qual seria o melhor caminho a tomar e vê com bons olhos vestir a camisa do Flamengo já na próxima temporada.
O meia, vale frisar, pertencia ao Shenzhen FC (CHN), onde entrou em campo 21 vezes, marcou um gol e deu uma assistência. O atleta, contudo, não se adaptou à China, foi emprestado ao River Plate até 31 de dezembro de 2022, mas, no decorrer deste ano, rescindiu contrato com os chineses. Assim, após sábado (31), Quintero passa a não ter vínculo com nenhuma equipe.
No River Plate, Juan Quintero disputou 36 jogos, marcou sete gols e deu sete assistências em 2022. O atleta, no entanto, já havia atuado por outras temporadas no clube argentino: 2018, 2019 e 2020, somando 60 partidas, indo às redes em 12 oportunidades e dando sete passes para tentos nas três primeiras jornadas pelo River.
*Coluna do Fla
Nenhum comentário