BEBÊ "GIGANTE" NASCE COM MAIS DE 7 KG EM MATERNIDADE DE PARINTINS
Foto: Divulgação/Internet |
De acordo com a ginecologista e obstetra, Angerson dos Santos, o recém nascido está na incubadora para receber maior atenção. Apesar dos riscos, o bebê passa bem, mas ainda não há previsão para alta médica. A família da criança e a equipe médica iniciaram uma campanha para arrecadar roupas, uma vez que o bebê perdeu todo o enxoval devido seu tamanho. Quem quiser ajudar pode procurar a recepção do hospital.
De acordo com a pediatra Vanuza Chagas, a média de peso de um bebê ao nascer fica em torno de 3 kg a 3,5 kg. Quando ele nasce acima de 4 kg, sendo um bebê "gigante", é considerado macrossômico.
A forma de evitar o peso do recém-nascido acima do normal é fazer um acompanhamento pré-natal e exames obstétricos. Eles servem para identificar a idade gestacional, avaliar o crescimento e vitalidade do bebê, além de detectar gestações múltiplas e auxiliar no diagnóstico de eventuais malformações fetais.
Ainda segundo a pediatra Vanuza Chagas, a obesidade gestacional também pode influenciar o tamanho do recém-nascido. Por isso também é importante que a mãe tenha uma boa alimentação e realize exercícios físicos durante o período da gravidez.
Nenhum comentário