SUPOSTO LADRÃO DE COMBUSTÍVEL MORRE SOTERRADO EM TUBULAÇÃO DE REFINARIA

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Brasil – Um homem, de 46 anos e nome não revelado, foi morto, vítima de soterramento ao entrar em uma tubulação de gasolina pertencente a uma refinaria no bairro Campo de Santana, localizado em Curitiba (PR), na noite da última segunda-feira (30). A vítima era suspeita de roubar combustível.

Segundo informações preliminares, a companheira do homem ficou preocupada ao se dar conta que já era tarde e ele ainda não havia voltado para casa, então decidiu rastrear a localização do marido por meio do celular.

“A última localização do celular dele se deu aqui no lugar dos fatos. Até a primeira informação que a esposa dele tinha é de que ele saiu para trabalhar, porque ele fazia manutenção em postos de gasolina”, disse o advogada contratado pela família, Francisco Carlos Bueno.

“Como eu vi que aqui era ducto de petróleo e ele tem antecedentes em São Paulo por furto de petróleo, eu imaginei que ele veio aqui fazer o furto. Foi quando a gente veio pra cá e constatou as mangueiras passando por baixo da terra”, concluiu o advogado, informando que o homem possuía passagens por furto de combustível.

Com o intuito de encontrar o homem, equipes do Corpo de Bombeiros e da Petrobras se ajudaram nas buscas pela vítima. Conforme as autoridades, os sinais apontam que o suspeito teria entrado pelo esgoto para cavar um túnel com destino à tubulação onde residia o combustível.

Após três horas desde que as buscas se iniciaram o corpo foi encontrado, todo o procedimento das equipes foi cauteloso, já que a área era de difícil acesso e apresentava certos perigos, segundo o capitão Pimenta, que trabalhou no caso.

“Nos informaram que havia acontecido um deslizamento ali no local. Chegando aqui, levantando as informações iniciais, constatamos de que havia uma denúncia de que estaria acontecendo o furto de combustível. Fizemos os trabalhos, identificamos onde estaria o corpo e começamos a remoção da terra. O corpo estava bem próximo da tubulação de combustível, próximo da válvula, a aproximadamente dois metros de profundidade”, disse.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário