VÍDEO: 10 ANOS DA TRAGÉDIA DA BOATE KISS: VEJA FILMAGEM INÉDITA DOS MORTOS NO INCÊNDIO

(Foto: Reprodução)

Brasil – No dia 27 de janeiro de 2013, um show universitário acabou numa tragédia sem precedentes com 242 mortos e 636 feridos na Boate Kiss na cidade de Santa Maria.

Há dez anos, o país sofria com um dos incêndios mais trágicos da história que ocorreu durante o show da banda Gurizada Fandangueira na Boate Kiss em Santa Maria. 242 vítimas e outros 636 feridos tiveram suas vidas marcadas ou finalizadas pela fumaça e pelas chamas.

As investigações chegaram a conclusão de que o início do incêndio foi na apresentação pirotécnica do cantor da banda gaúcha, Marcelo de Jesus dos Santos. Ele usou um sinalizador indevidamente, pois o artefato soltava faíscas que atingiram a espuma acústica no teto.

Os fogos alcançaram a espuma e alastrou uma chama que expeliu uma fumaça tóxica, com componentes com cianeto, causando a morte por asfixiamento de muitas vítimas da tragédia da Boate Kiss.

A falta de ventilação no ambiente, de saídas e extintores de incêndio vencidos também foram obstáculos para as pessoas que morreram na tentativa de fugir do fogo e da fumaça.

O músico Marcelo Santos, os sócios da Boate, Elissandro Callegaro e Mauro Lodeiro, e o produtor, Luciano Leão foram indiciados.

As filmagens a seguir, foram mostradas no documentário produzido pela Globoplay: Boate Kiss, 10 anos depois do incêndio. Há também fotos inéditas dos mortos na parte interna e externa da Boate Kiss.

Veja o vídeo:

*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário