DELEGADO DA RECEITA QUE BARROU JOIAS DO GOVERNO BOLSONARO JÁ PARTICIPOU DE REALITY SHOW

Mario de Marco Rodrigues Sousa foi responsável por barrar as joias em Guarulhos (Crédito: Reprodução)
Mario de Marco Rodrigues de Sousa acabou ganhando destaque na imprensa e nas redes sociais nesta semana. O delegado da Receita Federal foi responsável por barrar as joias da Arábia Saudita que o governo Bolsonaro tentou ilegalmente trazer para o país em outubro de 2021.

O delegado, de acordo com o site UOL, foi quem negou o pedido do então secretário da Receita para liberação dos itens que estava no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Na época, ele era chefe da Divisão de Conferência de Bagagem (Dibag) do local.

De Marco é auditor fiscal da Receita desde 2006 e no ano passado assumiu o comando da alfândega em Guarulhos. Além disso, é conhecido por ter participado do reality show ‘Aeroporto: Área Restrita’, do canal Discovery, onde mostrou a realidade e rotina de fiscais da Receita e agentes da Polícia Federal no maior e mais movimentado do Brasil.

De acordo com o Portal da Transparência, o delegado recebe um salário bruto mensal de R$ 36.445,31. Ele foi o responsável por não liberar as joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita, avaliadas em mais de R$ 16 milhões, para a então primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Nenhum comentário