FUNCIONÁRIOS DA AMAZONAS ENERGIA SÃO DETIDOS PELA PM AO TENTAREM INSTALAR MEDIDORES AÉREOS; VEJA VÍDEO
Manaus (AM) – Dois funcionários da concessionária Amazonas Energia foram detidos pela polícia ao tentarem instalar medidores aéreos nesta quarta-feira (29), no conjunto Shangrilá, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. O caso acontece um dia depois do Desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, relator do processo que trata da instalação dos medidores aéreos no estado do Amazonas, acatar o pedido da Defensoria Pública, para que o sistema SMC não seja implementado em Manaus, até o julgamento final do processo que tramita no Tribunal de Justiça (TJAM).
Um vídeo registrou o momento em que os homens foram escoltados pela polícia e por deputados da comissão.
ASSISTA:
A luta da população manauara contra o Sistema de Medição Centralizada (SMC) que ficou conhecido como medidores aéreos, levou as pessoas a tomarem conta da galeria do Câmara Municipal de Manaus na última segunda-feira (20). A CMM votou na quarta-feira (21), a favor do Projeto de Lei (PL) que impede a instalação de medidores aéreos na capital do Amazonas. O projeto do presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), foi um grito de vitória para população de Manaus.
O Projeto de Lei acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017 a proibição da instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica.
No entanto, a concessionária continua com o processo de instalação nos bairros.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da empresa e solicitou nota sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário