HOMEM QUE TENTOU MATAR ESPOSA COM 5 TIROS É CONDENADO NO AMAZONAS
Tribunal do Júri Popular condenou Etiermerson de Souza Moura a 10 anos de prisão após o homem tentar matar a própria esposa em outubro de 2019. A tentativa de Feminicídio aconteceu em um mercadinho onde a vítima trabalhava, em Itacoatiara.
A câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que o homem atira contra a esposa, mas a arma falha. O vídeo deu grande repercussão ao caso e foi peça fundamental como prova para a condenação, de acordo com o Ministério Público do Amazonas (MPAM), autor da denúncia.
“Nas provas produzidas na instrução havia um vídeo no local do fato, em que o parece tentando efetuar diversos disparos contra a vítima, dando uma coronhada na cabeça dela. Por mais que a defesa tenha alegado que ele desistiu de matar a vítima, porque não efetuou novos disparos, após ter conseguido deflagrar um cartucho, verdade foi que ele esgotou todas as tentativas ao efetuar mais de 5 tentativas de disparos de revólver e a vítima escapou, pela graça de Deus e pela ajuda de uma a que conseguiu segurar o acusado, desviando o seu braço no momento em que ele deflagrou o disparo que atingiu a parede”, explicou o Promotor de Justiça de Itacoatiara, Iranilson de Araújo Ribeiro.
O réu estava preso desde novembro de 2019 e o período da preventiva será levado em consideração, restando dessa forma mais de 6 anos a ser cumprida em regime fechado, conforme a sentença.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário