REUNIÃO ENTRE SECRETÁRIO DA REFORMA TRIBUTÁRIA E REPRESENTANTES DO AM TEM COMO PAUTA ZONA FRANCA DE MANAUS
(Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Manaus (AM) – Uma reunião entre os representantes do Amazonas e o secretário da Reforma Tributária, Berbard Appy, foi realizada na última terça-feira (28), na sede do Ministério da Fazenda, localizado em Brasília (DF). O secretário frisou o compromisso do Governo Federal com a manutenção dos empregos e a preservação da floresta amazônica provenientes da Zona Franca de Manaus, que foi pauta do encontro.
A reunião sobre a Zona Franca de Manaus contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Pauderney Tomaz Avelino; o membro do Comitê de Assuntos Tributários Estratégicos, Thomaz Nogueira; e o coordenador do Comitê de Assuntos Tributários Estratégicos, Nivaldo Mendonça.
Conforme Appy, o governo federal, assim como o relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), do governo do estado do Amazonas e da bancada de deputados e senadores do AM, visa desenvolver uma melhor solução para a Zona Franca de Manaus.
“O principal efeito da reforma tributária é aumentar bastante o potencial de crescimento do país. E quando a economia cresce, todo mundo ganha: ganham os cidadãos, porque aumentam seu poder de compra; ganham as empresas, que crescem mais e têm mais rentabilidade, e ganha o governo, porque, quando a economia cresce, o governo arrecada mais”, disse, deixando claro que as ações não afetariam negativamente a Zona Franca de Manaus.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário